Publicidade:

terça-feira, 25 de maio de 2010

Quilmes Cristal



Degustada na última sexta-feira dia 21/05/2010 às 22:49

A verdade é que os nossos hermanos têm uma lager bem honesta, com personalidade e até alguma complexidade dentro da suavidade típica delas. A aparência não faz feio, com sua cor tradicional do estilo e espuma de boa densidade e permanência. O lúpulo fica em primeiro plano no aroma. No sabor, as notas florais e frutadas ficaram mais suaves; ao final, o malte aparece com notas adocicadas com boa intensidade. Doçura e acidez se equilibraram, com amargor mais leve e refrescante, na medida certa para ser bebida em um dia quente. Final curto, mas saboroso com doçura residual agradável e retrogosto maltado.

Um exemplar honesto do estilo, possivelmente mais do que a maior parte das nossas nacionais "suco de milho", com alguma complexidade e personalidade, sem falso patriotismo, com certeza está acima de nossas representantes brasileiras.

Não dizem que argentino tem personalidade marcante? Nesta cerveja, isso é uma qualidade! Faltam mais lúpulo e amargor, mas isso é típico do estilo e não chega a surpreender. Recomendo provar, mas o preço (e outra boas opções nacionais) não a torna tão atrativa assim a ponto de substituir as nossas, porém esta traz pelo menos algum diferencial.

Tim...tim

Dados do fabricante

Quilmes Cristal Long Neck

Família:
Lager
Tipo: Pilsen
Apresentação: Garrafa de 330ml
Graduação Alcoólica: 4,90% vol
Origem: Argentina
Fabricação: Argentina

Site oficial: http://www.quilmes.com.ar
Comprada: Old Scholl Rock Bar - Belém - PA no dia 07/05/2010
Preço Médio: R$ 5,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: