Publicidade:

terça-feira, 12 de março de 2013

Cerveja Oficial do Iron Maiden é lançada:

O Iron Maiden se juntou aos cervejeiros da família Cheshire Robinsons para criar uma nova cerveja, a "Trooper", a cerveja oficial do Iron Maiden!

Bruce Dickinson, vocalista do Maiden, teve um papel muito importante no desenvolvimento do sabor original da cerveja, fazendo cursos e visitas a cervejaria Robinson em Stockport. No palco Bruce com sua roupa militar e a bandeira britânica é um verdadeiro ícone dos shows da banda e "The Trooper", escrita pelo baixista Steve Harris, é uma das canções mais populares do Iron Maiden e um dos pontos altos de qualquer apresentação da banda.
Ao anunciar a parceria, Oliver Robinson, diretor da Robinsons, disse: "Esta parceria - entre duas grandes histórias britânicas de sucesso - se transforma em um complemento ideal e natural; Bruce Dickinson ama cerveja, e a Robinsons Brewery é uma das mais bem sucedidas e respeitadas cervejarias familiares da Grã-Bretanha".

Bruce Dickinson acrescentou: "Eu sou um fã de longa data da tradicional cerveja inglesa, eu pensei que tinha morrido e ido para o céu quando fomos convidados para criar a nossa própria cerveja, e eu tenho que dizer que estava muito nervoso: a Robinsons foi a única a fazer um teste em 30 anos. Sua magia tem sido a de criar o casamento alquímico de sabor e textura que é a cerveja Trooper! Eu amei isso."

A Robinsons fabrica a premiada Unicorn Brewery, em Stockport, há 175 anos. Mais conhecida por seu lendário "Old Tom" a forte cerveja, foi eleito a "melhor cerveja do mundo" pela International Beers of the World Publication.






Oliver Robinson disse: "A Trooper é uma cerveja premium britânica com uma verdadeira profundidade de caráter e sabor. Por mais de 30 anos, o ícone inconfundível Eddie, mascote da banda instantaneamente reconhecível, decorou cada capa de álbum, camiseta e cartaz - por isso, é justo que Eddie esteja agora na bomba do barril e no centro do rótulo do garrafa da Trooper."

A "Trooper" cerveja oficial do Iron Maiden estará disponível a partir de Maio de 2013!

Saiba mais: http://www.ironmaidenbeer.com







domingo, 10 de março de 2013

Inbev é acusada de adulterar cerveja nos EUA:


Consumidores americanos entraram com um processo acusando a multinacional Anheuser-Busch Ibev (AB Inbev), de controle belgo-brasileiro, de diluir com água dez de suas marcas de cerveja, entre elas a Budweiser e a Michelob.
Segundo as acusações incluídas no processo, a Anheuser-Busch teria 'acelerado vigorosamente suas práticas enganosas' após ter sido comprada pela belgo-brasileira Inbev, em 2008, em um processo de fusão que criou a maior produtora de bebidas do mundo.
'(A empresa) sacrificou a qualidade dos seus produtos para reduzir custos', dizem os consumidores, que pedem uma indenização de US$ 5 milhões (R$ 9,9 milhões) à AB Inbev pelo teor alcoólico das cervejas supostamente não ser igual ao indicado em seus rótulos.
Eles dizem basear suas denúncias em supostos relatos de ex-funcionários de fábricas de bebida da multinacional.
Ex-funcionários
'Nossa informação vem de ex-funcionários na Anheuser-Busch, que nos informaram que, como parte de uma prática corporativa, a empresa tem adicionado água em todos os seus produtos mencionados (no processo)', disse o advogado Josh Boxer.

De acordo com os reclamantes, a AB Inbev utilizaria 'algumas das técnicas de controle de processos mais sofisticadas do mundo para monitorar com precisão o teor de álcool na fase final de (produção de sua cerveja)' e, em seguida, adicionaria água 'produzindo cerveja com teor de álcool significativamente mais baixo que o indicado em seus rótulos'.
Em um comunicado, a AB Inbev classificou as denúncias como 'completamente falsas' e disse que suas cervejas estão em 'plena conformidade com as leis de rotulagem'.
'Temos orgulho em manter os mais altos padrões de produção de cerveja', disse Peter Kraemer, vice-presidente de produção e abastecimento da Anheuser-Busch.